Diácono Leandro Lira é eleito coordenador nacional do Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional

O diácono Leandro Lira, da Arquidiocese de Maceió (AL), foi eleito coordenador nacional do Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional (SAV-PV) para o quadriênio 2024-2028. A escolha aconteceu durante o Encontro Nacional do SAV/PV, em Brasília (DF), e foi ratificado pelo Conselho Permanente, na última quarta-feira (13).

Além do diácono Leandro, foram eleitos o vice-coordenador, padre Alexandre Mothé, do Regional Leste 1; a secretária, Lia Flávia Salviano, representando o regional Centro-Oeste; e para a função de conselheira, a irmã Arlene Simões, da regional da CRB de Belo Horizonte (MG).

Em novembro do ano passado, o então seminarista Leandro assumiu a coordenação do SAV/PV na CNBB Nordeste 2. Ele permanecerá no cargo regional acumulando com a missão nacional até 2027.

Novas diretrizes

O Encontro Nacional do SAV/PV teve também como objetivo a elaboração do texto das “Diretrizes para a Animação Vocacional no Brasil”, refletindo sobre estratégias e práticas para promover e fortalecer o serviço a todas as vocações em nosso país.  

Para o diácono Leandro, novo coordenador, “o encontro foi muito produtivo e cumpriu seu objetivo. A metodologia utilizada nos grupos de trabalho foi excelente, possibilitando uma sintonia dos participantes e melhor produtividade”.

“Como encontro nacional, conseguiu-se um melhor aproveitamento das contribuições dos regionais e organismos presentes dando um passo importante para conclusão das novas diretrizes. Retorno com o coração agradecido e sentimento de que, guiados por Deus, estamos avançando no trabalho em prol das vocações”, avaliou

O SAV-PV reafirma seu compromisso com a promoção de uma cultura vocacional e a formação de líderes engajados nessa importante missão da Igreja Católica no Brasil. 

Com informações da CNBB | Foto: Luiz Lopes Jr/Ascom CNBB

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo