Dom Paulo Jackson entrega, no Recife, casa doada pelo Papa Francisco

O arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Paulo Jackson, entregou a primeira das três casas construídas com doações do Papa Francisco a famílias atingidas pelas chuvas em 2022. O imóvel com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, é o novo lar de Carmen José dos Santos, conhecida como dona Carminha, moradora do Ibura de Baixo, periferia na zonal sul da capital pernambucana.

“Eu rezei muito a Deus e a Nossa Senhora pra conseguir minha casa. Agradeço demais a Deus, ao Papa e a todos que me ajudaram a ter um teto sobre minha cabeça, um cantinho meu, seguro e tão bonito”, declarou dona Carminha.

Antes da entrega das chaves e bênção da casa, dom Paulo Jackson presidiu a Missa em Ação de Graças na capela Senhora do Rosário de Fátima, na Paróquia Cristo redentor, área onde morreu parte das 130 vítimas das enchentes. A tragédia, que também deixou 128 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas, sensibilizou o Papa que fez uma doação de 30 mil euros à Campanha SOS Recife.

“Como aprendemos na Quarta-feira de Cinzas, este é um tempo de oração, jejum e esmola. Esmola é caridade, é solidariedade. Então, é belo poder celebrar a Quaresma e, ao mesmo tempo, unir a conversão quaresmal com a experiência da solidariedade, da caridade, do amor. Se nós aprendermos isso, teremos aprendido o coração do Evangelho”, afirmou o arcebispo.

Com informações e fotos da Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo