Dehonianos lamentam falecimento do padre José Calixto Ferreira de Araújo

0
164

É com pesar que a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos)  informam o falecimento do padre José Calixto Ferreira de Araújo, de 86 anos, ocorrido neste domingo, 21/01. O velório e a missa de corpo presente vão acontecer na segunda-feira, 22/01, às 09h, na capela da congregação dehoniana, igreja de Nossa Senhora do Livramento, na Várzea. O sepultamento está previsto para as 10h do mesmo dia, no cemitério da Várzea. O padre Carlos Alberto Costa Silva, provincial da Congregação dos Dehonianos – Província Brasil Recife, presidirá a missa de exéquias.

O padre José Calixto é natural de Vertentes, Agreste pernambucano e atuou vinculado à Diocese de Nazaré da Mata, nos municípios de Vertentes e Aliança e também exerceu a função de provincial da Congregação dos Dehonianos – Província Brasil Recife. Durante muito tempo, o padre Calixto, como era conhecido, auxiliou na capela de São Francisco de Paula, da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Várzea, Recife. De acordo com o padre Carlos Alberto Costa Silva, provincial da Congregação dos Dehonianos –Província Brasil Recife, o padre Calixto foi um sacerdote que cumpriu a sua missão, alinhando o anúncio do Evangelho e o serviço ao Reino de Deus. Há dez anos o padre José Calixto vinha recebendo cuidados especiais de saúde, morando na casa do provincialado, na Várzea.

Missa de Exéquias do padre José Calixto Ferreira de Araújo – 22/01 (09h)

Local: capela de Nossa Senhora do Livramento, anexa da casa provincial dos Dehonianos, na Várzea.  Padre Carlos Alberto Costa Silva vai presidir a celebração eucarística.

Sepultamento:  22/01, 10h, cemitério da Várzea, Recife.