Arquidiocese de Maceió realiza evento inédito em parceria com a CNBB

No próximo dia 20 de fevereiro a cidade de Maceió sediará um evento inédito em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Fórum “Rota da Vida” acontecerá em cinco estados, e Alagoas será o primeiro deles.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, e terá como tema “Semeando a PAZ rumo ao centenário da Arquidiocese de Maceió”. O Fórum é voltado para educadores, professores, jovens líderes e acompanhantes de crianças, adolescentes e jovens.

O Mapa da Violência de 2016 apresenta Maceió como a capital com o maior índice de homicídios em jovens no Brasil. Por tal número preocupante a cidade foi escolhida como a primeira para dar o pontapé inicial da Rota da Vida.

Dessa forma o projeto vai ao encontro dessa juventude para debater, confrontar e ir muito além dos números do Mapa da Violência, mas descobrir a origem do problema e ajudar na promoção de Políticas Públicas, tornando a Juventude local protagonista da mudança, amenizando ou até solucionando esse problema que aflige a sociedade.

O projeto Rota da Vida foi desenvolvido pela CNBB e dá continuidade aos demais projetos em prol da vida juvenil. Baseia-se no tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e Superação da Violência”, e visa a valorização da vida e combate à violência.

O evento é gratuito, com vagas limitadas para 1200 pessoas, e as inscrições podem ser feitas através do site:
http://www.doity.com.br/congresso-rota-da-vida .

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo