Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial visita vicariatos

Conforme preconiza o Documento de Aparecida, “queremos expressar a alegria de sermos discípulos do Senhor e de termos sido enviados com o tesouro do Evangelho.” Em clima de feliz seguimento da missão, o Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi) propõe para 2018 visitar todos os vicariatos episcopais da Arquidiocese de Olinda e Recife. A visita tem como objetivo refletir no encontro com representantes das paróquias da cada região episcopal a vocação missionária da Igreja e a importância de ter em todas as paróquias o Conselho Missionário Paroquial para animar a vida missionária de todo o território paroquial. A iniciativa também visa fomentar uma maior articulação missionária numa arquidiocese em estado permanente de missão. A primeira visita do Comidi em 2018 aconteceu no dia 27/01, sediada pelo Vicariato Igarassu. Na ocasião, foi realizada a primeira formação do ano. O próximo vicariato a ser visitado será o da Várzea, em 24 de fevereiro.

 

A comissão seguirá o seguinte cronograma de visitas:

Vicariato Soledade – 24/03

Vicariato Olinda – 26/05

Vicariato Cabo –  07/07

Vicariato Boa Viagem – 06/10

Vicariato Jardim São Paulo – 27/10

Vicariato Vitória de Santo Antão -10/11.

As atividades ainda contarão com o apoio das Escolas Missionária nos vicariatos, que terão como referência de estudo o documento 108 da CNBB. Observe o cronograma: 1ª Escola Missionária – 10/03, 2ª Escola Missionária – 12/05, 3ª Escola Missionária – 11/08 e 4ª Escola Missionária – 10/11.

A coordenação do Comidi informa que em 21/07 vai ser realizado o encontrão do Comipa’s, na Várzea. E no dia 25/08, acontece o retiro missionário em preparação para a semana missionária nos vicariatos. De 01 a 07 de setembro acontecerá a Semana Missionária em todos os Vicariatos da Arquidiocese de Olinda e Recife.

(Colaboração: irmã Josevania Alves – Coordenadora da Pascom do Vicariato Cabo)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo