Presidência da CNBB NE 2 envia mensagem de saudação ao monsenhor Alcivan, eleito bispo auxiliar da Paraíba

Com alegria, o Regional Nordeste 2 recebeu, nesta quarta-feira (8), a notícia da nomeação do monsenhor Alcivan Tadeus Gomes de Araújo como bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba (PB). A presidência da entidade enviou saudação ao novo eleito acolhendo “mais um irmão que compartilha conosco a mesma
missão do cuidado pastoral do santo povo de Deus”.

MENSAGEM DO REGIONAL NE 2 POR OCASIÃO DA NOMEAÇÃO DE MONS. ALCIVAN TADEUS GOMES COMO BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA

Manifestamos nossa comunhão com Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que recebe em sua Igreja particular Mons. Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, nomeado pelo Santo Padre como Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba.

Ao Mons. Alcivan expressamos nossa alegria enquanto o acolhemos em nosso Regional NE 2, como mais um irmão que compartilha conosco a mesma missão do cuidado pastoral do santo povo de Deus. Entre nós, somos nutridos pelo esforço permanente de construção da comunhão e mútua colaboração, crendo firmemente que nelas encontramos o estímulo e o impulso para levar avante o nosso compromisso de pastores na Igreja e com a Igreja. Procuramos nos exercitar fraternalmente na arte de “carregar os fardos uns dos outros” (Gál 6,2), cientes de que esta mútua corresponsabilidade na caridade, que tem o Bom Pastor como modelo, torna fecunda nossa missão apostólica.

Unimo-nos em oração à Arquidiocese da Paraíba, suplicando que o Cristo Senhor cubra de bênçãos aquele que ele escolheu e designou para colaborar no pastoreio daquela eleita porção do seu povo. Que a Bem-aventurada Virgem Maria, Senhora das Neves, acompanhe com sua materna proteção e amorosa presença os passos de Mons. Alcivan, estimulando-o na fidelidade à sua vocação e missão.

Recife, 08 de novembro de 2023

Fraternalmente,

Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm.
Bispo de Cajazeiras (PB)
Presidente da CNBB Nordeste 2

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC
Bispo de Caicó (RN)
Vice-presidente da CNBB Nordeste 2

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR
Bispo de Pesqueira (PE)
Secretário da CNBB Nordeste 2

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo