Presidência da CNBB NE 2 acolhe dom Beto, bispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió (AL)

A presidência da CNBB Nordeste 2 acolheu com gratidão a nomeação de dom Carlos Alberto Breis Pereira para a missão de bispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió (AL). Em mensagem de saudação a dom Beto, divulgada nesta quarta-feira (8), os bispos expressam seu contentamento diante deste “presente de Deus à Igreja de Maceió”.

MENSAGEM DO REGIONAL NE2 POR OCASIÃO DA NOMEAÇÃO DE DOM CARLOS ALBERTO BREIS PEREIRA. OFM, COMO ARCEBISPO COADJUTOR DA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

Unimo-nos a Dom Antônio Muniz Fernandes e à Igreja particular de Maceió, acolhendo com alegria em nosso Regional NE2, o nosso irmão no episcopado, Dom Carlos Alberto Breis Pereira (Dom Beto), nomeado pelo Santo Padre como Bispo Coadjutor daquela Arquidiocese.

Alicerçados no dinamismo de comunhão e mútua colaboração, nota distintiva da existência e do serviço da Conferência Episcopal, nós, Bispos do Regional NE2, manifestamos o nosso “afeto colegial” ao recebermos Dom Alberto, presente de Deus à Igreja de Maceió. Ele, doravante, une-se ao compasso de nossa caminhada comum no Regional NE2, como mais um irmão que já conhece nossa “geografia” humana e pastoral e, certamente, somar-se-á aos esforços de cooperação entre as nossas Igrejas particulares, para o bem da missão evangelizadora em nosso território.

Confiamos o seu ministério, nesta nova estação, ao cuidado materno da Virgem Santíssima, Senhora dos Prazeres e ao coração suplicante do santo povo de Deus, desejando-lhe um fecundo e ativo pastoreio, na sua entrega sem reservas à porção da Igreja que lhe foi confiada, como sinal e testemunho do único serviço de Cristo cabeça, que doa a sua vida para tornar bela e sem defeito, a Igreja, seu corpo e sua esposa. (cf. Ef 5, 25-27).

Recife, 08 de novembro de 2023

Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm.
Bispo de Cajazeiras (PB)
Presidente da CNBB Nordeste 2

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC
Bispo de Caicó (RN)
Vice-presidente da CNBB Nordeste 2

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR
Bispo de Pesqueira (PE)
Secretário da CNBB Nordeste 2

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo