“Peregrinos da Esperança”: encontro reúne cerca de 300 jovens na Arquidiocese de Maceió (AL)

Inspirados pelo tema do Jubileu 2025, “Peregrinos da Esperança”, cerca de 300 jovens se reuniram com o arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió (AL), dom Beto Breis. O encontro promovido, no último sábado (9), pelo Setor Juventudes foi marcado por uma programação dinâmica com momentos de partilha e espiritualidade.

Após a meditação da Palavra de Deus a partir do Evangelho (Lc 24, 13-35), os representantes das pastorais, dos movimentos e serviços juvenis apresentaram as ações evangelizadoras a dom Beto. Em seguida, o arcebispo ministrou uma formação sobre a Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco.

“Os jovens são o ‘agora de Deus’, não são o futuro da Igreja, o futuro da sociedade. Eles são o presente, a Igreja e a sociedade precisam do que é próprio do jovem, o dinamismo, as utopias, os sonhos. E quando o jovem é apaixonado por Cristo, encantado pelo Evangelho, participando firme na comunidade, aí sim também ele pode se tornar de fato alguém que é hoje, o hoje de Deus na Igreja e na sociedade”, afirmou dom Beto.

Os jovens tiveram a oportunidade de conversar com dom Beto expondo suas inquietudes, dúvidas e sonhos. Durante o diálogo, o arcebispo, como pastor, acolheu cada colocação e deu conselhos.

Também participaram do encontro o assistente eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió, padre Francisco Guido, o monsenhor Pedro Teixeira e os padres Erivaldo Xavier e Luiz Rodrigues.

Com informações e fotos da Pascom Maceió

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo