Conselho Permanente parabeniza o Papa Francisco e agradece por seu testemunho e magistério

Os membros do Conselho Permanente da CNBB, reunidos nos dias 12 a 14 de março, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), parabenizaram o Papa Francisco pelos 11 anos de seu pontificado, completados nesta quarta-feira, 13 de março. Por meio de uma carta endereçada ao Papa, eles também agradeceram o seu testemunho e magistério.

Na carta, os membros do Conselho Permanente, em sintonia com os constantes apelos do Papa pela fraternidade universal, desejaram que a Igreja seja, sempre mais, casa e escola de comunhão. “Expressamos nossa sincera gratidão pelo caminho sinodal que estamos percorrendo, incentivados e orientados por Vossa Santidade, procurando viver e atualizar o mistério da Igreja em missão”.

“Estamos solidários com seus insistentes apelos pela paz mundial, que tem sofrido graves ameaças, e também com o seu empenho pela reconciliação dos países em conflito”.

Os bispos se uniram em oração, especialmente pela saúde do Papa.  “Pedimos orações pelo êxito dos nossos trabalhos, para que estejamos, cada vez mais, a serviço da Igreja no Brasil, fiéis a Cristo e em unidade com o pastoreio de Vossa Santidade, em vista da santificação do povo de Deus”, finalizaram.

A carta é assinada pela presidência da CNBB.

Leia (aqui) a carta na íntegra.

Momento na Nunciatura

No mesmo dia, no início da tarde, os membros do Conselho Permanente visitaram a Nunciatura Apostólica no Brasil e também rezaram pelo Santo Padre.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo