A Pastoral Carcerária do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) tem novos representantes por província eclesiástica. Os nomes, que formam a coordenação colegiada da pastoral, foram divulgados nesta quarta-feira (12) juntamente com a agenda de atividades para este ano.
Ficarão responsáveis pela articulação da Pastoral Carcerária em Alagoas os agentes Verinaldo Dantas e o padre Tito Régis, e na Paraíba o trabalho será coordenado pelo padre João Bosco Francisco do Nascimento, que também é o articulador regional da pastoral.
Maior província da CNBB NE2, Pernambuco também terá o apoio de um sacerdote, o padre José Cleyton Barbosa, que contará com a ajuda dos voluntários Jadiailson Francisco, Marivaldo Andrade e Neuma. Já no Rio Grande do Norte, a Pastoral Carcerária será organizada por Guiomar Veras.
Os representantes provinciais da Pastoral Carcerária da CNBB NE2 vão auxiliar o bispo referencial para esse serviço dom José Luiz Ferreira Salles. O grupo é composto ainda pelos assessores Valdemiro e Arnaldo, e pela secretária Guiany Coutinho.
Agenda
Em reunião nesta terça-feira (11) na sede da CNBB NE2, no Recife, a coordenação regional da Pastoral Carcerária também definiu o calendário de reuniões e momentos de formação para 2020. O cronograma prevê mais oito encontros até novembro.
Confira as datas:
5/5 – Reunião da Coordenação Colegiada
15/6 – Reunião da Coordenação Ampliada – Pesqueira (PE)
15 e 16/6 – V Encontro de padres, diáconos, religiosos e seminaristas – Pesqueira (PE)
26/8 – Reunião da Coordenação Colegiada – local a definir
25/9 – Reunião da Coordenação Ampliada – Diocese de Nazaré (PE)
25 a 27/9 – V Encontro da Pastoral Carcerária da CNBB NE2 – Diocese de Nazaré (PE)
11/11 – Reunião da Coordenação Colegiada – local a definir
12 e 13/12 – I Encontro de Espiritualidade da Pastoral Carcerária da CNBB NE2 – Tamandaré (PE)