Paróquia de Fátima em Patos celebra centenário da padroeira com imagem doada por Santuário Nacional de Portugal

De 5 a 15 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Belo Horizonte, zona norte de Patos, celebra o centenário e festa de sua padroeira com uma vasta programação que promete movimentar a cidade. Com o tema “Mãe, no seu centenário receba a nossa gratidão”, a festa começará com carreata no dia 5, às 18h30 saindo do parque religioso Cruz da Menina. Haverá benção dos veículos, hasteamento da bandeira, missa de abertura dos festejos e noite “Minha Essência” com o cantor católico Thiago Brado.

No domingo, dia 8, um passeio ciclístico às 9 da manhã partirá da Cruz da Menina até a Igreja Matriz onde haverá uma feijoada comemorativa. Todas as noites haverá novena às 19 horas e quermesse com venda de lanches e música ao vivo.

No dia 13, dia em que se comemoram os 100 anos da última aparição da Virgem Maria aos três pequenos pastores em Portugal, haverá procissão luminosa às 18h30 saindo da Capela Senhor do Bonfim, no Juá Doce. Missa solene e show de evangelização com o padre Jorge Luiz. Nessa noite, também acontece o jantar Mariano. No sábado, 14, haverá bingo de um prêmio em dinheiro no valor de R$ 7 mil com cartelas ao peço de R$ 5,00. E no dia 15, encerramento da festa com missa solene às 19 horas na Matriz de Nossa Senhora de Fátima e descida da bandeira.

O pároco de Nossa Senhora de Fátima, padre Adailton Pedro, convida para a festa: “Na vigência deste Ano Mariano e comemorando o Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, convidamos a todos para celebrar com júbilo o encerramento dos 100 anos das aparições. Façamos desse momento um verdadeiro retiro espiritual, de renovação da nossa fé. Maria Santíssima é para nós Modelo de fé, protótipo da discípula fiel. Feliz aquela que acreditou exclamou Isabel. Convidamos a todos para esse momento forte de fé e devoção, como também de confraternização e partilha, através das quermesses e doações”, disse.

A grande novidade nesse ano é a réplica da imagem da Virgem de Fátima doada pelo Santuário Nacional e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal, à Paróquia de Fátima, em Patos. A imagem já foi enviada e deve chegar à Morada do Sol dentro de alguns dias.

Por José Filho – Assessoria

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 05/10 – Quinta– Abertura

18:30h: Carreata de Abertura, saindo da Igreja de Nossa Senhora das Dores com a Bandeira, imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, carros com pastorais, movimentos e comunidades conduzindo bandeiras ou estandartes de seu padroeiro.

Hasteamento da Bandeira e Bênção dos Veículos

19:00h – Missa de Abertura

Noitários: Dedicada aos moto-taxistas, taxistas, motociclistas e motoristas e ciclistas e a Comunidade Nossa Senhora das Dores. Após a Missa quermesse e noite de Louvor e Evangelização com Thiago Brado.

 

 

Dia 06/10- Sexta

18:00h – Terço Mariano

19:00h – Novena

Noitários: Comunidades São Francisco, São Paulo, Frei Galvão e Nossa Senhora das Graças.

 

 

Dia 07/10 – Sábado

18:00h – Terço Mariano

19:00h – Novena

Noitários: DENIT e Polícia Rodoviária Federal, Agentes de Trânsito: STTRANS, Presídio Regional masculino e feminino, comerciantes e Comunidade Sagrada Família. Noite Dedicada aos Dizimistas e a Pastoral Dízimo.

 

 

Dia 08/10 – Domingo

6h – Celebração Eucarística

8h – Celebração Eucarística

16:30h – Celebração Eucarística

09h – Passeio ciclístico. E feijoada no pátio da Igreja Matriz

18:00h: Terço Mariano

19:00h: Celebração Eucarística e Novena

Noitários: Noite dedicada à juventude: Encontro de Jovens com Cristo (E.J.C), Juventude Missionária, MEJ, Comunidade Obra Nova e família dom Bosco e Comunidade Dom Bosco.

 

 

Dia 09/10 – Segunda-feira

18:00h: Terço Mariano

19:00h: Novena

Noitários: Policiais Militares, CPTRAN, Tiro de Guerra. Noite dedicada aos movimentos: Apostolado da Oração, Legião de Maria, Ordem Franciscana Secular, Jesus Misericordioso, RCC, Movimento de Cursilho (MCC) e a Comunidade Senhor do Bonfim.

 

 

Dia 10/10 – Terça-feira

18:00h: Terço Mariano

19:00h: Novena

Noitários: Terço dos Homens da matriz e das comunidades, Pastoral do Menor, Pastoral Carcerária, Pastoral da Saúde, Pastoral da Comunicação (PASCOM), Pastoral da Pessoa Idosa, Casa de Apoio Sagrada Família, Pastoral da Criança, Amigas Viva a Vida, Mães de Pietá, Mães que oram pelos seus filhos. Noite dedicada às Pastorais Sociais e comunidade N. S. do Carmo

 

 

Dia 11/10 – Quarta-feira

18:00h: Terço Mariano

19:00h: Missa e Novena

Noitários: Hospital Regional e Hospital Infantil, 6° Núcleo de Saúde e Clínica Santa Clara, Funcionários Públicos e Profissionais da Saúde e Posto São Camilo. Noite dedicada à Catequese: Pastoral do Batismo, Catequese de 1ª. Eucaristia (catequistas e catequizandos), Catequese Crismal e Crismandos, Infância Missionária, Grupo de Oração, Missão Divino Salvador e Comunidade Divino Salvador.

 

 

Dia 12/10 – Quinta-feira Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

18:00h: Terço Mariano

19:00h: Missa e novena

Noitários: Ministérios Litúrgicos: Padres, Diáconos Permanentes, leitores, salmistas, MECE’s, Grupo dos Acólitos (Coroinhas), grupos de animação Litúrgica e Equipe de Ornamentação. Homenageados: Equipe de Pastoral litúrgica

 

 

Dia 13/10 – Sexta-feira

07:00h – Ofício de Nossa Senhora

18:00h – Terço Mariano na Capela Senhor do Bonfim

18:30h – Procissão das velas saindo da Capela Senhor do Bonfim (Bairro Juá Doce)

19:00h: Missa Solene do Centenário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Noitários: Colégio Geo, CCAA, FIP, Escola Normal, Escola Auzanir Lacerda, Escola Tobias de Medeiros, Creche Manoel Quinídio Sobral, Creche Igor Mota, Instituto Mª do Socorro, Capitão Manoel Gomes (CRAS).

20:00h: Jantar Mariano de confraternização e Show com o Pe. Jorge Luiz.

 

 

Dia 14/10 – Sábado

18:00h: Terço Mariano

19:00h – Novena

Noitários: Pastoral Familiar, ECC, Equipes de Nossa Senhora e Movimento Mãe Rainha. Noite dedicada às famílias e a Comunidade Santa Gertrudes e Comunidades rurais.

22:00h: Bingo.

 

 

Dia 15/10 Domingo

6h – Celebração Eucarística

8h – Celebração Eucarística

19:00h: Missa de Encerramento e Solene descida da Bandeira.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo