Canteiro de obras da Fazenda da Esperança em Jaboatão recebe visita episcopal

Na tarde desta quinta-feira, 05 de outubro, o canteiro de obras da Fazenda da Esperança de Jaboatão, região metropolitana do Recife, recebeu uma visita que renova o ânimo daqueles que confiam no Senhor. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, acompanhado pelo bispo auxiliar, dom Antônio Tourinho Neto, visitaram a construção da unidade da Fazenda da Esperança que está sendo erguida no distrito de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes. Também estiveram presentes o padre Anderson Fontes, coordenador das Fazendas da Esperança no Nordeste, a comissão de voluntários e funcionários designados pela Arquidiocese para dar suporte ao empreendimento e membros do Rotary Club de Jaboatão.

Em janeiro deste ano, a construção da Fazenda da Esperança Padre Henrique teve início. No estágio atual, o refeitório e a primeira das três casas estão em fase de finalização. Dom Fernando Saburido demonstrou satisfação com o ritmo dos trabalhos e dialogou com os construtores e engenheiros responsáveis. “A nossa expectativa é de que em janeiro de 2018 o refeitório e a casa 01 estejam concluídas e que os atendimentos possam ser iniciados com a construção das demais casas ainda em curso, pois a necessidade é grande, por parte da população que carece de tratamento de reabilitação”, destacou o arcebispo metropolitano.

Com a experiência de quem já acompanhou a construção da Fazenda da Esperança de Brejões, na diocese de Jequié, Bahia, dom Antônio Tourinho Neto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife exprimiu seu anseio por muitas conversões e resgates de vidas no local. Dom Tourinho espera que a unidade da Fazenda da Esperança em Jaboatão possa servir de instrumento de verdadeiros testemunhos de vida, evangelização e transformação.

Para o padre Anderson Fontes, coordenador das Fazendas da Esperança no Nordeste, a dinâmica de tratamento oferecido nas Fazendas da Esperança possibilita ao reeducando a recuperação e a reinserção na sociedade.  A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida. As pessoas que neste estilo de vida encontram suas vocações, formam a Associação Internacional de Fiéis chamada Família da Esperança que tem como missão “levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro”.

A Fazenda da Esperança de Jaboatão terá capacidade inicial de atendimento para 45 jovens do sexo masculino e o tratamento ocorre de forma voluntária, por vontade própria do dependente químico de álcool ou drogas. Os candidatos ao acolhimento e tratamento passarão por uma triagem e conforme a avaliação de equipe especializada, serão encaminhados ao tratamento, que em geral, tem a duração de um ano. Em Pernambuco existem três unidades da Fazenda da Esperança: duas em Garanhuns (uma masculina e outra feminina) e uma em São Joaquim do Monte.

O orçamento da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão está previsto em R$ 4 milhões. Os desafios são grandes, pois toda a obra é custeada com recursos oriundos de doações. Quem desejar apoiar esta construção, pode fazer doações via depósito bancário na seguinte conta:

Banco do Brasil – Agência 1836-8, conta corrente: 132892-1
CNPJ: 09756859/0001-08 (Nome da conta: Arquidiocese Faz. Esp.)

(Pascom Arquidiocese)

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo