Nove seminaristas arquidiocesanos serão ordenados diáconos em agosto

No início da tarde desta terça-feira, 04 de julho, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fez um anúncio que era aguardado com grande expectativa na Arquidiocese: nove seminaristas do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça (Várzea) foram aprovados para a ordenação diaconal. Em reunião com o reitor do Seminário, padre João Bosco Costa Lima, com o bispo auxiliar dom Antônio Tourinho Neto e na presença dos nove seminaristas, o arcebispo metropolitano definiu a data da ordenação diaconal, que será em 05/08/17, às 16h, na igreja matriz de Santa Isabel, paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Paulista.

Os seminaristas concluíram os cursos de Teologia e Filosofia e fizeram estágio pastoral nas paróquias e auxiliaram em serviços nas comissões da Arquidiocese. Charles Araújo fez o estágio pastoral na paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Paulista e desde fevereiro  também estagiou na Coordenação das Pastorais da Arquidiocese. Charles descreve como recebeu a notícia: “Embora já estivéssemos esperando por esse momento, a sensação de saber que a Igreja acolheu nosso pedido para ordenação nos deixou profundamente emocionados e com uma alegria irradiante.” O seminarista Paulo Dutra não esconde o seu júbilo: “ A nossa alma engrandece em Nosso Senhor, porque nos chama e nos acolhe para o serviço de seu Reino!”

Dom Fernando Saburido definiu que o bispo que fará a ordenação diaconal em agosto será dom Antônio Tourinho.  O ordenante, dom Antônio Tourinho Neto, avalia o momento como um presente da providência divina para a Arquidiocese de Olinda e Recife, conceder nove diáconos rumo ao sacerdócio. A próxima etapa, a ordenação presbiteral, já foi agendada pelo arcebispo dom Fernando Saburido, junto com os seminaristas e padre Bosco. Será em 17/12/17, em local a ser definido. Anualmente, a Arquidiocese realiza a ordenação presbiteral de padres diocesanos.

De acordo com o arcebispo metropolitano, o número de seminaristas que serão ordenados diáconos neste ano foi excepcional,  devido ao número alto de seminaristas que ingressou no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça. “Tudo isso é sinal de esperança para nossa arquidiocese. Rezemos para que tenhamos sacerdotes servidores, missionários e profetas, sensíveis aos desafios pastorais e comprometidos com os pobres”, destacou o arcebispo.

Os nove seminaristas que serão ordenados diáconos transitórios são os seguintes: Adailton de Moura Sousa, Charles Araújo, Douglas Severo de Morais, José Amaro dos Santos, José Gustavo Nascimento da Silva, Kaio Henrique Cavalcanti, Marcos Paulo da Silva, Paulo Dutra de Morais Barboza e Sérgio Muniz de Andrade.

 

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo