Em Maceió, festa da padroeira marca reabertura das igrejas e centenário da arquidiocese

Com tema “Maceió vos venera Maria, tomai conta de nossa cidade”, a Arquidiocese de Maceió dá início, nesta segunda-feira (17), às homenagens à Nossa Senhora dos Prazeres. A festa da padroeira marca o centenário da igreja alagoana e também a reabertura dos templos para os fiéis depois de quase cinco meses de restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

O retorno das missas com a presença da assembleia, contudo, deverá seguir o protocolo sanitário definido pela arquidiocese. Para participar será preciso fazer o agendamento on-line nos canais de comunicação da catedral e da igreja local. Às pessoas acima dos 60 anos, crianças,  pacientes de doenças crônicas ou do grupo de risco, a recomendação é de que permaneçam em casa e acompanhe a programação pelos meios de comunicação.

Durante a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres haverá celebrações eucarísticas diárias às 6h, com transmissão pela Rádio Difusora de Alagoas AM 960; e às 12h, pela Rádio Imaculada FM 92.3. A missa das 17h e a novena às 19h poderão ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais da arquidiocese.

“Em plena travessia da pandemia do novo coronavírus a Igreja de Maceió é convidada a celebrar a festa da sua padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, atendendo assim ao convite real e urgente de Nosso Senhor Jesus Cristo para que em todos os recantos da terra das Alagoas seja renovada a esperança da vida que todos queremos conquistar, sem males, sem doenças, sem ameaças, sem mortes”, disse o arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes.

Carreata

Na quinta-feira (27), Dia Solene de Nossa Senhora dos Prazeres, além da missa das 6h, ocorrerá mais uma

celebração às 9h, que será simultânea em todas as paróquias da arquidiocese, além de uma terceira às 12h. No período da tarde, às 16h haverá carreata com a imagem da padroeira até a cidade Marechal Deodoro (AL), recordando os 100 anos da Igreja de Maceió, culminando com a última celebração do dia.

Lives

Outra novidade da programação deste ano será a realização de lives musicais com artistas católicos. A primeira será no dia 23, a partir das 15h, e a segunda no dia 26 com início às 21h. Os fiéis poderão acompanhar os shows na segurança de suas casas pelas redes sociais da Arquidiocese de Maceió.

Confira a programação completa da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020

Com informações e fotos da Pascom Maceió

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo