Dom Jaime participa de audiência com governador do RN para refletir crise na segurança pública estadual

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, participou de uma audiência com o governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, para refletir sobre a crise na segurança pública estadual, que tem se intensificado, em virtude dos atrasos salariais. Também participaram do encontro, os arcebispos eméritos, Dom Matias Patrício e Dom Heitor Sales, além do Pe. João Batista Chaves, capelão da Polícia Militar e do diácono Francisco Teixeira, assessor jurídico da Arquidiocese de Natal.

Durante o encontro, foi apresentada a situação financeira do estado, na atualidade, e Dom Jaime reforçou a importância da união entre todas as instituições e instâncias da sociedade civil organizada, com a finalidade de resolver, não somente a crise financeira na segurança, mas no funcionalismo público como um todo. “Aqui estamos, diante de uma crise, de um problema que precisa ser equacionado. A Igreja se propôs a vir aqui, ouvir e dar a sua contribuição. Nós estamos ouvindo os representantes das associações destas categorias, além da palavra do governador. Nestas alturas dos acontecimentos, vejo como ponto importante, o estabelecimento do diálogo entre as partes. Todo o estado, em suas diversas representações, níveis e poderes, precisam ver um pacto emergencial, cada um agindo e entrando com a sua parte. Precisamos todos contribuir para o bem comum e a dignidade da pessoa humana, com a finalidade de encontrar uma saída para este problema social”, frisou.

Representantes das associações de policiais miliares e bombeiros apresentaram reivindicações a Dom Jaime (Foto: Luiza Gualberto)

Representantes das associações de policiais miliares e bombeiros apresentaram reivindicações a Dom Jaime (Foto: Luiza Gualberto)

Antes da audiência com Robinson, Dom Jaime recebeu em seu gabinete, representantes das associações de policiais e bombeiros do estado, que apresentaram ao Arcebispo suas reivindicações.

Campanha

Durante esta semana, a Arquidiocese de Natal realiza uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, que serão destinados aos policiais militares do Rio Grande do Norte e suas famílias. As doações podem ser entregues até o próximo domingo, dia 14, na Catedral Metropolitana. O horário de funcionamento na semana é das 08h às 14h. No final de semana, os donativos podem ser entregues nos horários das celebrações.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo