Divulgado os valores da JMJ do Panamá 2019

Já foi divulgado o valor estimado dos pacotes locais para ir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Panamá. Os pacotes incluem hospedagem em escolas, acesso aos transportes públicos e alimentação durante os dias do evento, além do kit do peregrino.

Os valores estimados são de USD 250,00 e USD 300,00 dólares. O período de inscrição começará em janeiro de 2018. A mesma plataforma usada na JMJ da Cracóvia será utilizada na do Panamá. Poderão registrar grupos micro de 1-150 pessoas. Quanto mais cedo os grupos se registrarem e pagarem pelas inscrições, poderão ficar mais próximos dos locais onde serão realizadas as catequeses divididas por línguas.

A JMJ acontece de 22 a 27 de Janeiro de 2019 na Cidade do Panamá. Vale lembrar que esses valores correspondem ao kit do evento. Gastos com passagem aérea e os documentos são encargos a parte de cada peregrino.

Pré-Jornada

Essa não será uma JMJ de um único país. A novidade desta edição é que a Pré-Jornada será realizada em mais outros dois países. De 16 a 20 de janeiro os jovens são convidados a vivenciarem uma experiência profunda com as comunidades locais da Nicarágua, Costa Rica e Panamá.

Os Dias nas Dioceses são para os peregrinos um convite para descobrirem a riqueza da Igreja e do país ao qual chegam. Ao mesmo tempo, é uma chance de encontro com as famílias e com os jovens que irão acolhê-los. Para as pessoas do país de acolhida é uma festa de fé e alegria junto com os jovens de todo o mundo. É uma grande oportunidade de viver concretamente o “Que todos sejam um”( Jo, 17, 20-21)

Cada grupo deve se informar diretamente com o centro diocesano da JMJ onde deseja se inscrever e seguir os passos indicados pelo mesmo, a fim de receber a confirmação de sua inscrição. O custo será de USD 50,00 (dólares) mesmo valor de jornadas anteriores.

Fonte: Jovens Conectados

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo