Diocese de Salgueiro (PE) faz campanha para conscientizar jovens sobre a pandemia de Covid-19

A Diocese de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, deu início a uma campanha para conscientizar os jovens sobre os risco do coronavírus. A ação nas redes sociais utiliza frases e imagens do universo juvenil para chamar a atenção para as medidas de prevenção à Covid-19 e o respeito à vida.

Em vídeo divulgado pela Rede Globo Nordeste, o bispo, dom Magnus Henrique Lopes, anunciou a nova campanha citando algumas das mensagens que estão sendo veiculadas na ação. “A onda agora é curtir em casa. Não pise na bola você pode cair no leito de uma UTI”, exemplificou o epíscopo.

Até o próximo dia 17, as celebrações com a presença dos fiéis em todo território da Diocese de Salgueiro estão limitadas. O decreto, em respeito à legislação pernambucana, também restringe as atividades catequéticas, reuniões pastorais e todo e qualquer evento público da igreja entre as 20h e 5h de segunda a sexta, e ao longo de todo o dia aos sábados e domingos.

A cidade de Salgueiro começou o ano com o pico de casos confirmados de Sars-CoV-2, foram 852 notificações apenas em janeiro. Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o município soma 4.528 diagnósticos positivos e 71 mortos pela Covid-19.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo