Arquidiocese de Natal divulga carta aberta em defesa da vida

A Arquidiocese de Natal divulgou, no último dia 12, uma carta aberta em defesa da vida. O texto assinado pelo arcebispo, dom Jaime Vieira Rocha, e representantes de 80 grupos e movimentos que compõem a Pastoral Social da Igreja potiguar cobra iniciativas em prol da ampliação da vacinação, além da promoção da dignidade humana e justiça social.

A nota pede ainda a manutenção das medidas de biossegurança para evitar a propagação do vírus e o combate à desinformação. Na carta, os representas ressaltam as inúmeras ações que foram realizadas pela Igreja e pela sociedade civil, a fim de sanar os prejuízos causados aos menos favorecidos, como o acesso à alimentação, por meio de campanhas assistenciais.

“É certo que a humanidade se encontra diante de grandes dilemas e desafios civilizatórios em que a preservação da vida, em todas as suas formas, sofre constantes ameaças. Como afirmou o Papa Francisco em seu discurso aos Movimentos Sociais, ‘hoje, a comunidade científica aceita aquilo que os pobres já há muito denunciam: estão a produzir-se danos talvez irreversíveis no ecossistema. Está-se a castigar a terra, os povos e as pessoas de forma quase selvagem'”, diz um trecho da carta.

>> Leia aqui a íntegra da Carta Aberta em Defesa da Vida

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo