Diocese de Petrolina cede centro pastoral para acolher pacientes da Covid-19

Após a confirmação do primeiro caso de Covid-19, nesta segunda-feira (23), em Petrolina (PE), a diocese anunciou a cessão do Centro Diocesano de Pastoral Monte Carmelo à prefeitura da cidade.

O espaço, normalmente utilizados para retiros e capacitações, tem 44 quartos que serão adaptados com leitos hospitalares para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrolina, a primeira pessoa infectada é uma mulher, que não teve idade revelada, com histórico de viagem ao exterior e que fez o exame no último dia 17 de março. A paciente está em isolamento domiciliar.

Petrolina tem ainda 14 casos suspeitos de Covid-19. Em todo o Estado de Pernambuco, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, há 37 pessoas confirmadas com a doença.

Por determinação do bispo diocesano, dom Francisco Canindé Palhano, desde o último dia 19 as missas nos oito municípios que formam o território da Diocese de Petrolina estão sendo celebradas sem público. Também estão suspensos encontros, procissões e vias-sacras.

Ainda como medida de prevenção ao novo coronavírus, o epíscopo reforçou a necessidade da limpeza dos espaços comuns das igrejas e a organização no atendimento das secretarias paroquiais de modo que não exceda o número de três pessoas no mesmo ambiente.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo