Coronavírus: Arquidiocese da PB amplia atendimento a pessoas em situação de rua

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Arquidiocese da Paraíba ao mesmo tempo que tem trabalhado na prevenção à Covid-19 com os fiéis dentro dos espaços físicos da Igreja, reforçou as ações de cuidados a famílias em situação de rua. Por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), a Igreja local está oferecendo três refeições diárias e kits de higiene a 1.500 pessoas.

A entrega dos donativos é realizada em pontos da orla e na casa Dom José Maria Pires no centro de João Pessoa. Nos encontros, equipes de saúde do Hospital Padre Zé – entidade também parceria da iniciativa – fazem a avaliação clínica dos beneficiários.

A ação social, que teve início no sábado (21), amplia um projeto que já é realizado pela ASA e pelo Hospital Padre Zé com o apoio do Governo do Estado da Paraíba. O Poder Executivo financia o trabalho por meio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

“É fundamental a existência desse projeto. Ele beneficia uma população muito vulnerável dentro da nossa sociedade. São pessoas que precisam de ajuda, principalmente nesse momento em que o país passa pela epidemia do coronavírus, elas se tornam presas fáceis para serem infectadas, como também infectantes”, afirmou o coordenador do projeto e diretor do Hospital Padre Zé, o padre Egídio de Carvalho.

Para o secretário do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Tibério Limeira, essa iniciativa encabeçada pela Arquidiocese da Paraíba demonstra a importância da união entre os diversos segmentos da sociedade neste momento de crise.

“É importante para reforçar a segurança alimentar dessas pessoas em situação de rua. É pensar no acolhimento, que também é necessário, reforçar as orientações de como se proteger dessa contaminação que está em curso, visto que é um segmento desassistido e que se torna um grupo de risco bastante sensível”, disse.

Com informações e foto do Governo da Paraíba

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo