Diocese de Pesqueira (PE) anuncia reabertura do Santuário da Graça em Cimbres

Um dos pontos de peregrinação mais famosos do território do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), o Santuário de Nossa Senhora da Graça, em Pesqueira (PE), voltará a receber fiéis. No próximo domingo (20), a igreja localizada no distrito de Cimbres reabrirá para missa, porém limitada à participação de 50 pessoas na assembleia e mediante agendamento.

A região é conhecida dentro e fora do Brasil por ter sido local de aparição de Nossa Senhora. O fato teria ocorrido em agosto de 1936, quando após um relâmpago a Mãe de Deus apareceu para duas meninas, Maria da Conceição, de 16 anos, e Maria da Luz, de 13, no alto de uma montanha. Os episódios se repetiram ao menos 38 vezes e desde então o local se tornou destino de peregrinação.

O Santuário de Nossa Senhora da Graça ficou fechado por seis meses devido à pandemia do novo coronavírus. Para voltar a receber os fiéis, a igreja implantou um rígido protocolo sanitário de acordo com o decreto do bispo da Diocese de Pesqueira, dom José Luiz Ferreira Salles. Entre as determinações, está a obrigatoriedade da medição da temperatura, do uso de máscaras e do respeito ao distanciamento social nas missas dominicais que ocorrerão sempre às 11h.

Para participar presencialmente das missas, os católicos devem fazer o agendamento por meio dos formulários on-line do Santuário da Graça (https://forms.gle/aQBZQu6LLMTXhMnF7) ou da Igreja Matriz de Cimbres (https://forms.gle/DZroEG4TR2t8D2t48). Também é possível fazer a reserva pelo WhatsApp (87) 98177.2698 até às 12h deste sábado (19).

Caso o número de fiéis exceda o limite permitido, o contingente será reagendado para o domingo seguinte. Crianças menores de 10 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades não poderão participar das celebrações no local.

A Diocese de Pesqueira reforça que todas as celebrações continuarão sendo transmitidas pelas redes sociais da Paróquia de Cimbres no www.facebook.com/paroquiadecimbres e pelo canal no YouTube (Paróquia de Cimbres).

Com informações e foto da Pascom Cimbres

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo