Debaixo de chuva, multidão de fiéis participa da Procissão de Corpus Christi em Maceió

Debaixo de chuva, multidão de fiéis participa da Procissão de Corpus Christi em Maceió

 Procissão seguiu por quilômetros da Catedral até o Santuário da Divina Misericórdia

Uma multidão de fiéis participou da Procissão de Corpus Christi na tarde dessa quinta-feira (15) em Maceió. Mesmo debaixo de chuva, milhares de católicos seguiram a pé o Santíssimo Sacramento pelas ruas da capital, entre o centro e o bairro do Vergel. O arcebispo metropolitano presidiu a Santa Missa que encerrou a solenidade.

Enquanto dom Antônio Muniz descia os degraus da Catedral Metropolitana, já em procissão com o Santíssimo Sacramento, um novo tipo de tapete se formava: uma mistura de cores de guarda-chuvas nas ruas do centro. Apesar da chuva durante todo o percurso, os fiéis continuaram com o terço na mão, louvando e rezando.

A procissão parou por três vezes para a meditação da Palavra e oração de desagravo à profanação da Sagrada Eucaristia. Os fiéis rezaram também pelos enfermos em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE). A caminhada com o Santíssimo Sacramento foi animada com trio e ministério de música.

Já no fim do dia, o Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Beata Irmã Dulce, no Dique Estrada, acolheu a multidão de fiéis para a Santa Missa. Vários padres da Arquidiocese concelebraram.

O arcebispo metropolitano destacou na homilia a coragem dos fiéis em enfrentar a chuva como prova de amor pela Eucaristia. “Vocês, e também o clero de Maceió, têm muita coragem e Jesus vai abençoar a todos por isso. Eu vi jovens tentando confeccionar tapetes, todo mundo molhado, mas cantando e rezando. Jesus merece tudo isso e a chuva não tirou o brilho dessa festa”, ressaltou dom Antônio Muniz. “O desejo de proclamar nas ruas de Maceió de que Ele é o Pão da Vida e da Salvação falou mais alto”.

Segundo o metropolita, o grande percurso foi motivado, também, pelo gesto de desagravo aos sacrilégios contra a Eucaristia. “Somos uma verdadeira nação de Jesus e Maria. Não podemos errar, nem permitir que haja ofensa contra Jesus. Pedimos perdão ao Senhor por todo tipo de sacrilégio contra a Eucaristia, pois essa festa se veste desse sentimento de reparação”, disse o arcebispo.

Por causa da chuva, o Setor Juventude da Arquidiocese não conseguiu produzir todos os tapetes, como acontece todos os anos. Alguns foram produzidos no centro e outros no Santuário da Divina Misericórdia.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo