Cruz das Almas convida para a posse de seu primeiro bispo dom Antônio Tourinho em janeiro

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia – Sede Primacial do Brasil, na pessoa de seu arcebispo, dom Murilo Krieger, convida a todos para a instalação da diocese de Cruz das Almas (BA) e para a posse de seu primeiro bispo diocesano, dom Antônio Tourinho Neto, no dia 28/01/2018 (10h), na matriz de Nossa Senhora do Bom sucesso, futura catedral em Cruz das Almas.  A Celebração Eucarística será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello.  O arcebispo da arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai participar da solenidade.

A arquidiocese de São Salvador estará providenciando reserva de hospedagem e translado para todos os que confirmarem sua presença até o dia 15/01/18, através dos contatos: (75)3621-268/3621-4021; e-mail [email protected] Falar com Elizângela ou Maria Helena.

Desmembrada da arquidiocese de São Salvador da Bahia, a diocese de Cruz das Almas localiza-se no recôncavo baiano e vai agregar sob a sua circunscrição os seguintes municípios: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.  Dom Antônio Tourinho esteve atuando como bispo auxiliar na arquidiocese de Olinda e Recife desde janeiro de 2015 até 22 de novembro de 2017, quando foi nomeado bispo da diocese de Cruz das Almas.

No dia 21/12, aconteceu a primeira visita de dom Tourinho à nova diocese de Cruz das Almas, Bahia. Acompanhado por dom Murilo Krieger, Arcebispo de São Salvador da Bahia e por dom Hélio, bispo auxiliar de Salvador, o bispo eleito encontrou-se com o clero local (sacerdotes e diáconos permanentes) para tratarem da solenidade de ereção canônica da diocese e da posse episcopal.

(Pascom Arquidiocese de Olinda e Recife)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo