Construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão: refeitório pronto para receber a cobertura

Nem mesmo as fortes chuvas que têm atingindo o Recife e região metropolitana neste inverno são capazes de frear a solidariedade que vem marcando a construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, se mostra agradecido a todos os doadores e fiéis que contribuem com doações e preces, pelo êxito deste projeto que pretende oferecer uma oportunidade de reabilitação para dependentes químicos. Confiante no Evangelho de Tiago, 2:26, que ensina que a fé sem obras é morta, a Arquidiocese tem contado com a generosidade dos fiéis devotos para prosseguir com a construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança na região metropolitana do Recife.

Há duas formas de ajudar a tornar real este sonho da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão: doando material de construção ou dinheiro. “Nesta semana, o refeitório da obra está sendo preparado para receber a cobertura (o telhado)”, afirmou satisfeito o arcebispo metropolitano. No estágio atual, a obra está precisando de doações dos seguintes materiais: telhas, madeira (tipo Massaranduba ou Jatobá), argamassa, portas, janelas e toda a parte de material elétrico. Quem desejar entrar em contato com a Arquidiocese para obter detalhes sobre as especificações técnicas quanto ao material a ser doado para a obra, poderá enviar e-mail para o seguinte endereço: [email protected]

Aqueles que desejarem fazer a doação via depósito bancário, os dados são os seguintes:
Banco do Brasil, agência 1836-8, conta-corrente 132892-1, CNPJ 09756859/0001-08 (Arquidiocese Faz. Esperança)

A unidade da Fazenda da Esperança de Jaboatão receberá o nome de padre Antônio Henrique e começou a ser construída em janeiro deste ano. Trata-se de uma causa abraçada com afinco por dom Fernando Saburido, visto que em seu bispado na cidade cearense de Sobral fundou a Fazenda da Esperança São Bento, erguida naquela diocese. Desde 2011, o arcebispo vem articulando a construção da unidade da Fazenda em Jaboatão e obteve da prefeitura de Jaboatão a doação de um terreno. E no período de 2014 a 2017, o padre Reginaldo Manzotti vem atendendo ao pedido de dom Fernando para protagonizar os shows da Esperança – Evangelizar é Preciso, em prol da construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança no território da Arquidiocese de Olinda e Recife. O orçamento da construção está estimado em 4 milhões de reais.

Fazenda da Esperança padre Antônio Henrique, Jaboatão – A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica reconhecida pelo Vaticano e está presente em quinze países, entre eles Argentina, México, Alemanha e Filipinas. São mais de cem unidades tratando milhares de jovens. No Brasil, este projeto possui 77 unidades, três delas em funcionamento em Pernambuco (duas em Garanhuns e uma em São Joaquim do Monte). A entidade nasceu em 1992, criada pelo Frei Hans Stapel, que informa que cerca dos 80% internos que passam por tratamento na Fazenda da Esperança se recuperam. A unidade que se encontra em construção em Jaboatão prevê a instalação de três casas destinadas à moradia de 14 pessoas cada, totalizando uma capacidade inicial de 42 recuperandos, além de refeitório, capela e área de lazer. A Fazenda da Esperança Jaboatão estará apta a acolher jovens do sexo masculino que tenham problemas com dependência química e viverão do próprio trabalho como fonte de autoestima e sustento.

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo