Comunidade Boa Nova comemora 28 anos de fundação

A Comunidade Boa Nova completou 28 anos de vida e aliança com festa em sua casa sede em Comporta, Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, participou das comemorações do aniversário da Comunidade, que resgata pessoas do vício das drogas e do álcool pela evangelização. Dom Fernando prestigiou, inclusive, a palestra inicial do dia, com o baiano Cláudio Vieira, autor do livro “O mundo está ao contrário”.

A presença do escritor Cláudio Vieira é um testemunho por si só. Um Sim à Vida. Sua condição física especial (tem braços e pernas atrofiados, além de cabeça virada para baixo) o leva a viajar Brasil afora, para mostrar às pessoas que dificuldades existem para serem vencidas. O baiano de 41 anos falou sobre como viver bem com seus limites e ser feliz. “Não estou nessa vida por acaso; eu tenho uma missão: levar a Boa Nova às pessoas, apresentando Jesus como força para vencer as dificuldades e realizar todos os seus sonhos”, disse o baiano.

Dom Fernando Saburido convidou o escritor para realizar mais um sonho: ir a Roma e ser recebido pelo Papa Francisco. O público comemorou a resposta positiva de Cláudio, que quase perdeu a voz de emoção.

O ponto alto do aniversário da Comunidade Boa Nova foi a celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife. Sobre o altar foram colocadas as relíquias dos pequenos santos pastores de Fátima: Francisco Marto e Jacinta Marto. O bispo concelebrante, dom Guido Zendron, da diocese de Paulo Afonso (BA), trouxe as relíquias para lembrar a todos que devemos ter coração de criança para chegar ao céu. Em sua homilia, dirigindo-se aos dependentes químicos presentes, dom Guido avaliou a história de vida do palestrante Cláudio como um exemplo. “Cláudio nos testemunha que ‘sempre tem jeito’: é só se deixar amar”, afirmou.

Para Hamilton Apolônio, fundador da Comunidade Boa Nova, as palestras motivacionais são importantes no processo de cura. O trabalho de acolher os dependentes químicos e ajudá-los a se libertar do vício é difícil, mas prazeroso, porque se baseia na força do Jesus que mora dentro de cada um. “Mas é preciso acreditar nesse Jesus, amá-lo”.

O presidente da Fraternidade Internacional das Novas Comunidades de Vida e Aliança, Gilberto Barbosa, também participou do aniversário da Boa Nova. “Considero Hamilton Apolônio uma das maiores lideranças da Renovação Carismática Católica no Brasil”, afirmou. “Temos a graça de ter um bispo que dá apoio às comunidades, simplificando procedimentos e possibilitando o crescimento da obra que não é nossa, mas de Deus”, concluiu.

O fundador Hamilton Apolônio conta que a comunidade está presente em 25 cidades do Nordeste, em vinte dioceses, mas o trabalho não para. Dom Fernando deu uma bênção especial de envio a três missionários da Boa Nova que vão trabalhar em uma nova casa de acolhida, na África. Desta vez, numa missão diferente: educar e evangelizar crianças com necessidades especiais. Também vão cuidar de mulheres grávidas em situação de risco. Mais dificuldades que, com certeza, serão vencidas pela força da acolhida com amor.

Pascom AOR

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo