Comissões Bíblico-Catequéticas participam de assembleia regional NE2 na Paraíba

A cidade de Lagoa Seca na Paraíba foi o local escolhido pelo Regional Nordeste II para a Assembleia de Catequese deste ano. O encontro que iniciou na quinta (6) e terminou no sábado (8) contou com a participação de 19 dioceses que trabalharam o documento 107 da CNBB: Iniciação à Vida Cristã – itinerário para formar discípulos missionários.

O padre Antônio Marcos Depizzoli, assessor da Comissão para Animação Bíblico-Catequética da CNBB, iniciou contando a experiência de ter participado da 55ª Assembleia dos Bispos e participado da equipe que ajudou na formulação do documento final. “Foram dias de muito trabalho, onde o texto foi discutido, revisado e aprovado para atender as necessidades atuais da Igreja”, disse.

O assessor apresentou a estrutura do documento com a ideia principal de cada um quatro capítulos que compõem o texto final. “A trilha sonora que percorre toda a estrutura é o encontro de Jesus com a Samaritana”, comentou.

As dioceses tiveram a oportunidade de trabalhar em grupos e trocar experiências da implantação do Itinerário de Iniciação à Vida Cristã e a responder perguntas propostas pelo assessor baseadas no documento.

No final, uma reunião geral foi mediada pelo coordenador do regional, Padre Elison Silva, e contou com a presença de Dom Mariano Manzana, bispo referencial para a Animação Bíblico-Catequética do Nordeste II. “Não desanimem e cheguem as suas dioceses com entusiasmo, mesmo diante das dificuldades”, colocou o bispo.

Marcos Filipe Sousa

Jornalista MTB/AL 1400

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo