Comissão Regional de Presbíteros elege nova presidência para o quadriênio 2023-2027

A Comissão Regional de Presbíteros da CNBB Nordeste 2 (CRP-NE 2) tem uma nova presidência para o quadriênio 2023-2027. O membro do clero da Diocese de Caicó (RN), padre Fagner Sérgio foi eleito presidente e vai trabalhar ao lado do vice-presidente, padre Alixandre Soares, da Diocese de Patos (PB).

Os sacerdotes foram escolhidos no último dia 16, durante reunião virtual dos presbíteros das quatro províncias eclesiásticas que formam o Regional. O encontro contou com a participação do bispo emérito de Caruaru (PE) e referencial para a CRP-NE 2, dom Bernardino Marchió, e do bispo de Cajazeiras (PB) e presidente da CNBB Nordeste 2, dom Francisco de Sales.

“Acolhi de bom grado este convite e me coloco à disposição para ajudar neste caminho de colegialidade e diocesaneidade no serviço aos nossos irmãos presbíteros juntamente com todos aqueles que fazem parte da presidência. Assim vamos seguir juntos no trabalho de ajudar os padres do nosso Regional Nordeste 2 a desenvolverem ainda mais este espírito de comunhão e de fraternidade entre os nossos cleros”, afirmou padre Fagner.

Além da presidência, foram escolhidos o padre Reinaldo Miguel Calixto Alves, da Diocese de Guarabira (PB), e o padre João Maria, da Arquidiocese de Natal (RN), para as funções de 1º e 2º secretário, respectivamente.

Para ocupar o cargo de 1º tesoureiro, os presbíteros elegeram o padre Felipe Batista da Luz, da Arquidiocese da Paraíba (PB). O 2º tesoureiro é o padre Juacir Delmiro dos Santos, da Diocese de Afogados da Ingazeira (PE).

Com a nova comissão, encerra-se o ciclo coordenado de 2019 a 2023 pelo padre Erivon Maia, da Diocese de Mossoró (RN). O Regional agradece ao sacerdote pela doação ao serviço e por seu zelo ao CRP NE 2.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo