Comissão Regional da Novena de Natal define Juventude como tema para 2018

Aconteceu hoje (31) na sede da CNBB Regional Nordeste 2, em Recife, o encontro da Comissão Regional da Novena de Natal, presidido por Dom Genival Saraiva de França. A equipe de redatores formada por sacerdotes dos quatro Estados que compõem o Regional elaborou  nesta manhã roteiro primário que dará bases para a composição do texto final da Novena  para o próximo ano.

Em sintonia com o Sínodo para a Juventude, convocado pelo Papa Francisco, a Comissão definiu a que a Novena abordará em seus encontros diversos temas ligados à Juventude, como meio de levar os participantes da Novena a aprofundarem o tema em questão.

Definida a temática central e os subtemas, o passo seguinte será a composição da primeira redação o texto que será submetido a apreciação e correções em nossa próxima reunião, que acontecerá de 07 a 09 maio de 2018, aqui na sede Regional da CNBB.

Material da Novena 2017

O trabalho feito pela Comissão para este ano tem como foco principal a Família, tomando como base a Exortação do Papa Francisco Amoris Laetitia. O material será encaminhado às sedes diocesanas a partir da próxima segunda-feira, dia 06/11.

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo