Campanha Missionária 2017 será lançada nesta sexta-feira no 4º CMN em Recife

Campanha Missionária 2017 será lançada nesta sexta-feira no 4º CMN em Recife

A apresentação será feira aos meios de comunicação e aos 700 participantes do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN)

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) apresentam nesta sexta-feira, 8 de setembro, às 16h30, os subsídios da Campanha Missionária 2017. O lançamento nacional ocorrerá, de forma inédita,  durante a programação do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) que acontece em Recife (PE), de 7 a 10 deste mês. A apresentação será feita aos meios de comunicação e aos cerca de 700 congressistas reunidos no Colégio Damas, zona norte da capital pernambucana.

Participam do lançamento, em Recife, o cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB; padre Maurício da Silva Jardim, diretor nacional das POM; e Irmã Irene Lopes, assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia.

Promovida anualmente, no mês de outubro, a Campanha Missionária este ano traz o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, o mesmo do Congresso. Tudo em sintonia como os ensinamentos do papa Francisco que afirma: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (EG 1). Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, e em perspectiva ad gentes e além-fronteiras. Por isso, o lema da Campanha: “Juntos na missão permanente”.

A direção das POM já enviou todos os subsídios às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. Os materiais também podem ser baixados e multiplicados livremente por meio do site www.pom.org.br

Os subsídios são compostos por: cartaz com o tema e o lema; livrinho da Novena Missionária; DVD com testemunhos missionários; mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões; orações dos fiéis para os quatro domingos de outubro; envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões e duas versões de marcadores de página com a oração da Campanha Missionária, que tem o seu ponto alto no Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês de outubro (este ano, dia 22) quando é feita a coleta.

Acesse aqui todos os materiais da Campanha Missionária 2017

O objetivo é animar os cristãos e as comunidades, para o compromisso com a Missão da Igreja em todo o mundo.

Serviço: Apresentação da Campanha Missionária 2017
Data: Sexta-feira, 08 de setembro – Horário: 16h30
Local: Colégio Damas, bairro das Graças, zona norte de Recife (PE)
Contato: [email protected]
Assessoria de Imprensa: Pe. Jaime C. Patias – (61) 99632 0085

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo