Bispos do Regional NE2 se reúnem no Recife para abertura da CF 2018

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai receber os 21 bispos que compõem o Conselho Episcopal Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, em nível regional. Dom Fernando é presidente do Conselho Regional, que compreende os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

A abertura da Campanha da Fraternidade acontece em dois momentos: na sexta-feira, dia 16, a partir das 18 horas, no auditório João Paulo II do Colégio Salesiano, na Boa Vista; e no sábado, dia 17, às 10 horas, com missa na Igreja das fronteiras, nas proximidades do Derby.

O Conselho do Regional NE2 se reúne para refletir o tema da Campanha – “Fraternidade e Superação da Violência” – com palestras, visitas a projetos desenvolvidos pela Arquidiocese de Olinda e Recife e socialização das experiências de superação da violência vivenciadas nas dioceses do Regional.

CINZAS – Na tarde de ontem (14/02), dom Fernando Saburido presidiu a celebração eucarística de imposição de cinzas na abertura da Quaresma e da CF 2018, na Fazenda da Esperança que está sendo construída em Jaboatão dos Guararapes. A missa reuniu representação dos 19 municípios que fazem parte da Arquidiocese de Olinda e Recife, entre clero, autoridades, missionários e fiéis. A Fazenda da Esperança será inaugurada no próximo dia 1º de março.

PROGRAMAÇÃO
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DOS BRASIL – CNBB NE 2
ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

Sexta-feira (16/02) – COLÉGIO SALESIANO
– 18h – Jantar – CNBB NE 2
– 19h – Acolhida, oração e momento cultural: Movimento Pró-Criança (Silvério Pessoa)
– 19h30 – Palavra do Presidente da CNBB NE 2: Dom Antônio Fernando Saburido, OSB
– 19h45 – Pe. Egídio – Equipe de Campanhas – CNBB NE 2 – Objetivos da CF 2018
– 20h – Painel sobre a Superação da Violência: Sociólogo Prof. Tales Castro, Faculdade Damas
– 20h45 – Apresentação de Repentistas
– 21h – Apresentação de vídeo com experiências de superação da violência no Regional NE2
– 21h30 – Encerramento – Coquetel

Sábado (17/02) – IGREJA DAS FRONTEIRAS
– 8h30 – Visita ao Projeto Horta Vertical (Rua Imperial)
– 10h – Missa na Igreja das Fronteiras (Presidência de Dom Fernando e Homilia com Dom Paulo Jackson). Após a Comunhão, texto de Dom Hélder – “Amor” ou “Violência”.
– Apresentação cultural: Bloco da Saudade
– 12h – Almoço (CNBB NE 2)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo