Assembleia CMOVIC – Regional Nordeste II

A Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Regional Nordeste II da CNBB esteve reunida nos 06 a 08 de Novembro deste, no Convento Ipuarana em Lagoa Seca – PB, para sua Assembleia anual. Participaram representantes da CRB, do SAV, da CRP e da OSIB das diversas Dioceses do nosso Regional.

Sob a assessoria do Pe. Carlos Alberto da Costa Silva, Provincial dos Dehonianos no Nordeste, foi trabalhado o tema: “Cultura Vocacional” e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Referente ao tema, o assessor afirmou: “cada um é responsável pela vocação dos outros. Essa é a verdadeira cultura vocacional!”.

Os participantes da Assembleia participaram de momentos de oração, reflexão, avaliações, trabalhos específicos, tendo em vista, sobretudo, a caminhada da CMOVIC para 2018, quando a Igreja realizará o Sínodo sobre a Juventude, Fé e Discernimento Vocacional.

A coordenação do evento é de Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal – RN, Bispo Referencial da CMOVIC e do Pe. Elvis Feliciano da Silva, articulador da Comissão no Regional Nordeste II.

 

Pe.Elvis Feliciano da Silva

Articulador da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo