Arquidiocese de Maceió sedia abertura regional do Ano Nacional do Laicato

0
123

A Arquidiocese de Maceió irá sediar e celebrar no próximo dia 25 de novembro, em nível Regional Nordeste 2, o início do Ano Nacional do Laicato: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do Reino. O evento será realizado no ginásio do Colégio Marista, no bairro do Farol, em Maceió.

O Ano Nacional do Laicato terá a presença do bispo referencial para o Laicato do Regional Nordeste 2 da CNBB, dom Antônio Muniz Fernandes, O. Carm.; do Assessor Nacional para o Laicato, Laudelino Augusto; a presidente do Laicato no Regional, Rejane Gaia, além de representantes das (Arqui)Diocese dos estados que compões o Nordeste 2: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas

O evento realizado pelo Conselho Nacional do Laicato no Brasil (CNLB) é motivado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será celebrado de 26 de novembro de 2017 a 25 de novembro de 2018. Com o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, o Ano do Laicato tem como objetivo aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

De acordo com Dom Antônio Muniz, o Ano Nacional do Laicato é um evento muito importante para a Igreja do Brasil e que todos os leigos e leigas devem participar e desfrutar dessa experiência solene.

“Todas as dioceses do Brasil e suas províncias eclesiásticas convocam seus leigos e leigas esse grande Ano Nacional do Laicato. Vamos viver tudo isso aqui na nossa arquidiocese de Maceió. Vamos procurar viver fazendo uma abertura muito solene. É um grande evento para a Igreja e o laicato do nosso país”, disse o arcebispo de Maceió.

Serviço:

Ano Nacional do Laicato: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do Reino
Dia 25/11 – das 8h às 13h
Local: Ginásio do Colégio Marista de Maceió
Endereço: Avenida Dom Antônio Brandão – Farol – Maceió-AL

LEAVE A REPLY