Arquidiocese promove formação em sistema de gerenciamento paroquial para integrar bancos de dados

A nova governança da Arquidiocese de Olinda e Recife, com a anuência do arcebispo Dom Fernando Saburido e sob o acompanhamento do moderador da Cúria, padre Rinaldo Pereira, está oferecendo nesta semana, de 12 a 15/12/17, para as 129 paróquias arquidiocesanas, um treinamento no sistema de gerenciamento paroquial Theòs. O sistema  integra o banco de dados pastorais e de informações contábeis, possibilitando o acesso em tempo real às informações de todas as paróquias. O objetivo do treinamento é padronizar os procedimentos financeiros e contábeis para facilitar a prestação de contas das paróquias, alinhada com as diretrizes da Receita Federal. Dentre as vantagens apontadas pelo uso do novo sistema estão: melhoria da segurança dos dados, pois as informações ficarão armazenadas no servidor da Theòs, em Maringá (PR), dispensando o armazenamento “físico” de dados em CPU de computador ou em HD externo; acesso rápido e remoto (a partir de um celular ou tablet) a um grande volume de dados contábeis e pastorais.

O treinamento é oferecido aos secretários paroquiais, párocos e pessoas indicadas pelos párocos para receber a formação. Cada paróquia pode indicar até duas pessoas para receber a formação no SGP. As turmas do treinamento foram divididas por vicariato, no horário das 08 às 17h, nas seguintes datas:

12/12  -Vicariatos Olinda, Igarassu e mais seis paróquias do Vicariato Soledade;

13/12 – Vicariatos Soledade e Jardim São Paulo;

14/12 – Vicariatos Vitória de Santo Antão e Boa Viagem;

15/12 – Vicariatos Cabo de Santo Agostinho e Várzea.

A expectativa da Arquidiocese é de que em fevereiro de 2018 o sistema já esteja implantado em todas as paróquias arquidiocesanas e também na Rádio Olinda e na Cúria Metropolitana, incluindo ainda as instituições associadas que as paróquias administram, como creches, escolas e abrigos. Vale destacar que no âmbito da Arquidiocese trinta paróquias já utilizam o sistema de gerenciamento paroquial Theòs com êxito. Dentre as principais funcionalidades do Theòs, destacam-se as seguintes que atendem às necessidades da Cúria Arquidiocesana: comunicação via chat com as paróquias, criação de banco de dados centralizado de toda a arquidiocese, administração interna dos clérigos, administração dos bens da arquidiocese, controle financeiro e de contas e gerenciamento de mais de 3.200 atos administrativos e sacramentais. De acordo com o facilitador da Theòs, Marcelo, o sistema de gerenciamento paroquial (SGP) possibilita a utilização online, local ou em rede, com vários computadores simultaneamente.

No período de transição e de implantação do sistema, as paróquias arquidiocesanas podem contactar a equipe de suporte técnico da Theòs para esclarecer dúvidas, por meio de agendamento. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08 às 18h (horário de Brasília) e aos sábados, das 08 às 12h.

Telefone: (44)3025-5000

Site: www.theos.com.br/suporte

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo