Adutora do Agreste é tema de audiência com Ministro da Integração Nacional

Adutora do Agreste é tema de audiência com Ministro da Integração Nacional

 

O bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, o prefeito do município da Pedra e presidente eleito do Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (CONDOMAR), Osório Filho, a prefeita da cidade de Pesqueira, Maria José, a secretaria executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, o secretário executivo do Condomar, Edésio Medeiros, acompanhados dos parlamentares o deputado estadual, João Eudes, e o deputado federal, Gonzaga Patriota participaram em Brasília de uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A pauta principal foi a Adutora do Agreste, mas outras ações foram pleiteadas pelos prefeitos que integram o Consórcio, como: apoio para o trabalho de recuperação de estradas; incentivo às cadeias produtivas do território; aquisição de patrulhas mecanizadas para construção e recuperação de barragens, e ainda a retomada das obras da Transnordestina. 

O bispo Dom José Luiz, pontuou sobre a importância da obra para a região. “Estamos aqui para reforçar a conclusão das obras da adutora do agreste para a região e solicitar que não ocorra atraso no cronograma de repasse, pois, o nosso povo espera há muito tempo. Vivemos sete anos consecutivos de estiagem, e as últimas chuvas melhoraram muito a situação, mas não temos água acumulada nos reservatórios suficientes, por isso solicitamos deste ministério o empenho para a conclusão desta obra”, afirma.

Para o presidente do CODOMAR, Osório Filho, a audiência mostra o empenho dos prefeitos e da Igreja em acompanhar a execução das obras, garantindo assim agilidade. “Não podemos parar, precisamos ter água para a população, esse é o compromisso de todos os prefeitos e prefeitas dos 13 municípios que compõem o Consórcio”, finaliza.

Em abril deste ano o bispo diocesano, prefeitos (as) e secretários (as) dos municípios que compõem o território diocesano, representantes da  Compesa e  Cáritas Diocesana visitaram às obras da Adutora do Moxotó, em Sertânia. Como encaminhamento ocorreu a construção de um documento que foi encaminhado ao Ministério da Integração Nacional, que culminou na audiência realizada com o ministro nesta semana.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo