Acompanhe as celebrações Litúrgicas do Papa no Tempo de Natal

Entre as atividades do Papa ainda em 2017, a Missa de Natal, a Bênção Urbi et Orbi e as Primeiras Vésperas com o canto do Te Deum

Cidade do Vaticano- Este é o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco no Tempo de Natal, divulgado pelo Departamento  das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice e a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Vatican News irá transmitir todas as celebrações, com comentários em português. (Para saber o horário no Brasil, diminuir 3 horas da hora indicada no início de cada cerimônia, conforme elencado abaixo):

Domingo 24 de dezembro, às 21h30min, a Missa da Solenidade do Natal na Basílica de São Pedro.

Segunda-feira, dia 25, Festa do Natal: às 12 horas o Papa dirige da sacada central da Basílica de São Pedro sua mensagem de Natal ao mundo e concede a Bênção Urbi et Orbi.

No domingo 31 de dezembro, às 17 horas, o Papa preside na Basílica de São Pedro as Primeiras Vésperas, com a exposição do Santíssimo Sacramento, o tradicional canto do Te Deum em agradecimento pelo ano que termina e a bênção eucarística.

Na segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, às 10 horas,  o Papa preside a Santa Missa na Basílica de São Pedro na Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e no 51º Dia Mundial da Paz sobre o tema “Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz”.

Por fim no sábado, 6 de janeiro, Solenidade da Epifania, o Papa preside a celebração da Santa Missa às 10 horas na Basílica de São Pedro.

(Fonte: site Vatican News)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo