A Diocese de Guarabira, na Paraíba, inaugurou sua primeira unidade da Fazenda da Esperança. Em missa presidida pelo bispo, dom Aldemiro Sena, no último dia 11, a comunidade terapêutica abriu as portas para receber os primeiros moradores que darão início ao tratamento contra a dependência química.
A nova Fazenda da Esperança paraibana foi batizada com o nome do primeiro bispo de Guarabira, dom Marcelo Pinto Cavalheira. A unidade foi instalada nos imóveis onde funcionava a Comunidade Talita, no município sede da diocese. A coordenação do recém-inaugurado espaço ficará sob responsabilidade do padre Anderson Fontes.
Em sua homilia, dom Aldemiro ressaltou o sucesso da metodologia empregada na Fazenda da Esperança – trabalho, convivência familiar e espiritualidade – na recuperação de dependentes de álcool e outras drogas. O bispo também destacou o privilégio de poder homenagear com essa obra seu antecessor dom Marcelo Cavalheira, que se destacou por ser um sacerdote que soube viver a caridade, amar os pobres e acolher os mais necessitados.