CNBB NE2 promove seminário on-line em preparação para a 6ª Semana Social Brasileira

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) promove, nos próximos dias 20 e 21, o Seminário da 6ª Semana Social Brasileira como o tema “Mutirão pela vida – por terra, teto e trabalho”. O evento on-line é destinado aos agentes de pastoral, membros de movimentos sociais e aberto ao público em geral.

Em sua programação, o Seminário da 6ª Semana Social Brasileira da CNBB NE2 prevê momentos de espiritualidade, formação, debates e tendas de aprofundamento (rodas de diálogos) com os temas terra, teto e trabalho. Entre os convidados do encontro estão a dona Zenilda, integrante do Povo Xukuru de Ororubá (PE), e o monge beneditino Marcelo Barros.

O seminário, que é organizado pela Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2, tem como objetivo mobilizar a sociedade, fortalecendo a democracia e a ação das Pastorais Sociais da Igreja na defesa da população e dos grupos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

Inscrições

O Seminário da 6ª Semana Social Brasileira da CNBB NE2 será realizado por meio da plataforma Microsoft Teams. Para participar os interessados devem fazer a inscrição (clicando aqui) e informar os dados pessoais como nome, Estado onde mora e pastoral ou movimento que atua. O acesso ao seminário é gratuito.

Este evento se soma a uma série de ações que a CNBB NE2 vem desenvolvendo ao longo do ano, mesmo com a pandemia de Covid-19, em preparação para a 6ª Semana Social Brasileira. Além da Comissão para a Ação Sociotransformadora, também estão envolvidas a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM NE), Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, dentre outras organizações.

Conheça o site da 6ª Semana Social Brasileira e faça parte deste mutirão: www.ssb.org.br.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo