Diocese de Campina Grande (PB) anuncia início das obras do Lar Sacerdotal São João Maria Vianney

A Diocese de Campina Grande (PB) dará início à implantação do Lar Sacerdotal São João Maria Vianney no próximo dia 1º de novembro, quando começará o serviço de terraplanagem. O anúncio foi feito pelo bispo, dom Dulcênio Fontes de Matos, nesta quarta-feira (5), durante reunião com a comissão responsável por erguer o empreendimento.

A residência dedicada ao acolhimento de padres idosos será construída próxima ao seminário diocesano que também é dedicado ao padroeiro dos presbíteros. O Lar Sacerdotal São João Maria Vianney terá dois pavimentos compostos por capela, espaço para repouso e convivência comum, área de assistência à saúde com salas de enfermaria, fisioterapia, esterilização e farmácia. Também haverá cozinha, refeitório, quartos e banheiros.

Lar sacerdotal será construído no mesmo terreno do seminário diocesano | Foto: Divulgação

O projeto prevê ainda equipamentos de acessibilidade, como por exemplo elevador, que ajudarão na mobilidade e no conforto dos residentes e também dos funcionários e visitantes. Segundo a comissão responsável, o lar sacerdotal será um grande espaço de convivência e cuidado comunitário que promoverá uma moradia digna para os padres idosos.

O empreendimento recebeu o parecer favorável do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e o alvará de funcionamento da Prefeitura de Campina Grande.

Com as autorizações legais e o início do cronograma de construção do lar sacerdotal, a Diocese de Campina Grande se prepara para organizar campanhas para o levantamento de fundos que possam ajudar a erguer o prédio. A entrega do imóvel faz parte das ações em comemoração ao jubileu de 75 anos da diocese.

Com informações da Pascom Campina Grande

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo