Diocese de Campina Grande (PB) lança o primeiro volume da trilogia sobre seus 75 anos de história

A Diocese de Campina Grande (PB) está lançando o livro “Uma escrita histórica sobre a Diocese de Campina Grande: da criação ao Concílio Vaticano II (1949-1962)”. A obra é a primeira da trilogia que vai contar a história da Igreja paraibana, e faz parte das comemorações rumo ao jubileu de 75 anos de caminhada pastoral e missionária.

O livro publicado pela Ideia Editora tem 240 páginas distribuídas em seis capítulos que reúnem a pesquisa realizada por seis padres historiadores. O organização do conteúdo é do pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição e vigário geral, padre Luciano Guedes. A arte da capa é de autoria dos seminaristas Mayke Everson e Wellington Silva.

O bispo diocesano e autor do prefácio, dom Dulcênio Fontes de Matos, fez o lançamento do livro nesta terça-feira (21), no auditório Dom Anselmo Pietrülla, que faz parte do Seminário São João Maria Vianney. O pastor destacou a importância de conhecer o passado para se construir e valorizar o presente.

Dom Dulcênio autografou alguns exemplares | Foto: Pascom Campina Grande

“Foi o desdobramento daquelas primeiras sementes do Evangelho plantadas no chão deste planalto da Borborema pelos capelães jesuítas e franciscanos que aqui vieram no século XVII. [Este livro] é uma oportunidade para mergulhar na consciência de um passado vivido, lançando compreensão e luz ao presente, no sentido de que somos outra vez, desafiados a edificar a obra do Senhor”, disse.

Dom Dulcênio também frisou a importância de todos, que fazem a Diocese de Campina Grande, lerem o primeiro volume e conhecerem melhor a história. “Revisitando as origens de nossa Diocese, e identificando o nosso ser-igreja com a história aí narrada, teremos ainda mais forças para colaborarmos na obra da evangelização que em nosso tempo presente, pede de todos”, declarou.

O livro “Uma escrita histórica sobre a Diocese de Campina Grande: da criação ao Concílio Vaticano II (1949-1962)” pode ser adquirido por R$20 em todas as paróquias da diocese ou na Paulus Livraria, em Campina Grande. Interessados de qualquer lugar do Brasil também pode comprar exemplares, basta solicitar pelo e-mail [email protected].

Serviço

“Uma escrita histórica sobre a Diocese de Campina Grande: da criação ao Concílio Vaticano II (1949-1962)”
240 páginas
Editora Ideia
Valor R$20

Com informações e fotos da Pascom Campina Grande

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo