Seminarista coordena serviço de escuta via telefone para jovens no sertão da PB

Quem circulava pelo centro da cidade de Patos, no sertão da Paraíba, nos fins de semana estava acostumado a encontrar um jovem sentado diante de uma cadeira vazia, mas não demorava muito e o assento era ocupado geralmente por outro jovem. O projeto “Cadeira do Bem” há três anos oferecia acolhimento por meio de um serviço de escuta e acompanhamento espiritual, porém teve que ser interrompido devido à pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa do grupo Jovem em Missão, da Paróquia São Pedro, foi retomada nesta quinta (28) e com atendimento ampliado. Não mais limitado aos sábados e domingos, o serviço de escuta passa a funcionar todos os dias da semana e em tempo integral. Sem a movimentação da feira livre da cidade, os jovens que sentirem necessidade de desabafar poderão, sentados na cadeira das suas casas e respeitando o isolamento social, telefonar para os coordenadores do projeto.

“Sabemos que neste momento difícil muitos jovens por não poderem sair de casa ficam muito aflitos, alguns estão sofrendo de depressão com pensamentos de cometer suicídio. Cientes dessa realidade resolvemos disponibilizar nossos telefones pessoais para ajudar essas pessoas”, explica o seminarista e fundador do grupo Jovem em Missão, Akson Bruno da Silva, 21 anos.

Além de Akson Bruno, as jovens Emanuelly Mamede e Alyce da Silva também estão recebendo as ligações. De acordo com o seminarista, em casos mais graves que demandem o acompanhamento psicológico de um profissional, o grupo fará o encaminhamento para psicólogos parceiros.

“É um serviço que por telefone já fazíamos com os jovens que fazem parte do grupo cerca de 70, que têm idades entre 12 e 20 anos. Essa ação agora, no entanto, está aberta a qualquer um. Foi a forma que encontramos neste momento de abranger e evangelizar mais pessoas”, afirma Akson Bruno.

Além da “Cadeira do Bem” e agora a escuta via telefone, o grupo Jovem em Missão tem como carisma levar a Palavra de Deus visitando os bairros mais periféricos de Patos. Antes de formarem as duplas para irem de porta em porta, os jovens participaram de quatro dias de formação e espiritualidade. Todos são acompanhados por membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e tem como diretor espiritual o pároco de São Pedro, padre João Batista.

Interessados no serviço de escuta podem entrar em contato:

Akson Bruno – (83) 99888.8184
Alyce da Silva – (83) 99648.7248
Emanuelly Mamede – (83) 99629.9583

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo