Regional NE 2 realiza Seminário de preparação da Campanha da Fraternidade 2019 em Caruaru.

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, realizou um seminário preparatório à Campanha da Fraternidade 2019, que será vivenciada no Tempo da Quaresma, com o tema: Fraternidade e políticas públicas; e lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, passagem bíblica do Livro do Profeta Isaías, capítulo 1, versículo 27. O encontro contou com praticamente todas as 21 Dioceses que compõem o Regional, reunidos em Caruaru.

O Seminário iniciou na quinta a noite, com a oração e acolhida, e exposição do tema da Campanha pelo Pe. Egídio de Carvalho Neto, da Arquidiocese da Paraíba-PB. Logo após, os participantes foram convidados a fazer uma partilha de experiência e sobre o assunto abordado por Província. Em seguida, reuniram-se para compartilhar com todos, num plenária.

Na sexta-feira, os trabalhos iniciam com a Santa Missa. Após o café, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, Bispo Diocesano de Garanhuns-PE e referencial para as Campanhas do Regional, expôs o tema da Campanha sobre o método JULGAR, que lança um olhar sobre a realidade, para delinear as ações. Iluminados por este método, Táfnes Nóbrega partiu para o AGIR,  traçando metas, objetivos, ações para a vivência da Campanha no Regional. O Seminário concluiu com o almoço.

Todos os anos o Regional NE 2 realiza um Seminário para preparar a Campanha da Fraternidade e neste ano a Diocese de Caruaru foi a sede do evento, no Centro Diocesano Jesus Mestre, onde fica o Centro Pastoral. Abaixo, dom Paulo Jackson e Pe. Agenor Guedes, Secretário Executivo da CNBB Regional NE 2, falam como foi a experiência do Seminário deste ano.

Crédito: Pascom Diocese de Caruaru

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo