Recife homenageia sua padroeira até domingo

Recife já se agita com a festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. A festa começou no dia 06 de julho e vai até o domingo, dia  16, com novenários, programação musical, adoração ao santíssimo, louvor e missas diárias.
No sábado e domingo, a programação fica mais extensa, com missas celebradas dentro da basílica e no claustro do convento, em intervalos de uma hora.
No domingo (16), dia dedicado à santa, haverá duas missas solenes pela manhã (às 8h presidida pelo frei Altamiro Tenório da Paz e às 10h presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Antônio Tourinho). À tarde, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebra missa campal às 16h, que será seguida pela procissão de encerramento da festa.
O percurso será: Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e encerramento na Avenida Dantas Barreto.
Além da programação religiosa, haverá atrações musicais para celebrar a padroeira da capital pernambucana. Os shows acontecem sempre às 21h, no Pátio do Carmo, em frente à basílica.

A 321ª edição da festa de Nossa Senhora do Carmo tem como com o tema: ‘Viva a mãe de Deus e Nossa – O Carmelo rejubila no tricentenário do teu encontro no solo brasileiro’. No ano passado, a renda da festa custeou o restauro do altar de Nossa Senhora da Luz, que é um dos altares da basílica. Este ano, a organização do evento espera restaurar outros altares da igreja.

Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo