Proposta de ações concretas para viver o Advento!

Este tempo nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. O Portal A12.com traz uma reflexão e uma proposta de ação concreta para você viver este momento. Reze conosco e realize uma atitude real para cada um destes dias de preparação para recebermos o Menino Jesus em nossas vidas!

Prepare o seu coração para o Advento e pratique sua fé nesse calendário natalino que vai de 03 a 24 de dezembro, com atitudes orantes e práticas. E distribua essa proposta para os amigos! Feliz Natal!

Entre no site A12.com – conheça a proposta e participe.

Coroa

A Coroa de Advento não é mera decoração. Ela possui um sentido especificamente religioso e cristão: preparar-se para a celebração do Santo Natal, suscitar a oração em comum, mostrar que Jesus Cristo é a verdadeira luz, o Deus da Vida que nasce para a vida do mundo. O lugar mais natural para o seu uso é família. A cada domingo do Advento se acende uma vela. Em 2017, os domingos serão nos dias 03, 10, 17 e 24 de dezembro.

A coroa tem a forma de círculo, símbolo da eternidade, da aliança. Desde a Antiguidade, a coroa é símbolo de vitória e do prêmio pela vitória. As velas indicam as quatro semanas do Tempo do Advento. Originariamente, usava-se três velas roxas e uma vela rosa. O roxo para indicar penitência e o rosa como sinal de alegria pelo próximo nascimento de Jesus. A rosa era usada no 3º domingo do Advento, chamado de Domingo “Gaudete” (Alegrai-vos). Hoje, as famílias praticam as cores livres, com todas as velas vermelhas ou brancas e até douradas. Algumas paróquias usam o simbolismo da Esperança, Penitência, Alegria e Paz do Senhor, usando a ordem verde-roxo-rosa-branco.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo