Projeto transforma torres sineiras de igrejas históricas do Recife em observatórios turísticos

Igrejas históricas do centro do Recife se tornaram pontos de observação para moradores e turistas que queiram apreciar a capital pernambucana por outro ângulo. O projeto “Os sinos tocam no centro”, iniciativa da prefeitura da cidade com apoio da arquidiocese, permite que o público contemple a riqueza histórica e arquitetônica a partir de torres sineiras.

A Basílica de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio, a Concatedral de São Pedro dos Clérigos, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares e a Igreja da Madre de Deus integram o circuito. Durante o projeto, lançado na segunda-feira (19), os templos também vão badalar os sinos todos os dias às 15h e acolher os visitantes com apresentações de músicas sacras.

Para o presidente da Comissão Arquidiocesana de Intervenção das Irmandades e Confrarias, padre Paulo Dutra, o projeto “Os sinos tocam no centro” é muito importante não só por atrair turistas, mas por voltar o olhar para a realidade religiosa que marca a paisagem do Recife.

“A experiência faz com que as pessoas compreendam também a presença da Igreja no centro da cidade, não só como riqueza histórica e arquitetônica, mas como legado de fé”, afirmou padre Paulo.

Com informações e fotos da Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo