Projeto da Cáritas Regional e Adveniat vai beneficiar catadores de recicláveis em Maceió

Catadores de materiais recicláveis que atuam em Maceió serão beneficiados pela Cáritas Regional Nordeste 2 com cestas básicas, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Serão mais de 50 trabalhadores assistidos pelo Projeto de Ajuda Emergencial, que tem o apoio da Adveniat – organização católica ligada à Igreja na Alemanha.

Afetados diretamente pela crise econômica provocada pelo novo coronavírus, os catadores foram cadastrados pela Cáritas Arquidiocesana de Maceió, entidade-membro da Cáritas Regional. Além desses trabalhadores, outros profissionais autônomos também receberão os donativos, conforme a situação de vulnerabilidade de cada um.

A iniciativa está em sintonia com a Ação Solidária Emergencial “É tempo de cuidar”, campanha da CNBB Nacional e da Cáritas Brasileira que vem estimulando a solidariedade em todo o Brasil.

De acordo com Maria Aparecida Mafra, representante da Cáritas na Província Eclesiástica de Alagoas, o projeto com a Adveniat prevê um investimento de € 30 mil no Estado. Parte dos recursos ainda será destinada ao atendimento às famílias em situação de rua que foram acolhidas em abrigos provisórios.

“A orientação também é ajudar a economia local investindo esse recurso na compra dos alimentos de pequenos produtores, e os produtos de limpeza e higiene dos mercadinhos”, explicou Maria Aparecida.

Assim como em Maceió, ações semelhantes também estão sendo desenvolvidas em outras dioceses da CNBB Nordeste 2, frutos da parceria entre as entidades-membro da Cáritas e a Adveniat.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo