Presidência da CNBB NE2 parabeniza Maceió pelos 100 anos de arquidiocese

Há exatamente 100 anos o Papa Bento XV assinava o decreto que eleva a Igreja local de Maceió à condição de arquidiocese. O documento de papel manteiga e escrito à mão, inclusive, é guardado com zelo no Arquivo da Cúria Metropolitana como um verdadeiro tesouro da história da Igreja e do Estado de Alagoas.

Por ocasião dessa data especial, o presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, em nome de toda a presidência, divulgou mensagem de congratulações pelo centenário da Arquidiocese de Maceió.

Destacando a humildade e o amor com que o arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, conduz a arquidiocese, e o clero pela doação à causa do Reino de Deus, dom Paulo parabenizou “essa importante Igreja particular” do Regional. O presidente, invocando a intercessão da padroeira de Maceió, rogou para que Nossa Senhora dos Prazeres os ajude a permanecer firmes na caminhada.

Leia a mensagem na íntegra:

Nesta quinta-feira (13), louvamos a Deus pelos 100 anos do decreto de elevação da Arquidiocese de Maceió, essa importante Igreja particular do nosso Regional que ao longo de sua história centenária vem promovendo os valores do Evangelho de Cristo.

Na pessoa do arcebispo, dom Antônio Muniz, que exerce com humildade e amor a função de “bom pastor”, nós da presidência da CNBB NE2 queremos expressar nossa alegria e dedicar nossas orações a todo o clero neste dia tão especial.

A Nossa Senhora dos Prazeres pedimos que continue intercedendo também pelos diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e por todo o povo de Deus dessa amada arquidiocese, para que permaneçam firmes na missão confiada pelo Cristo a cada um.

 

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
Bispo de Garanhuns -PE
Presidente da CNBB NE2

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC
Bispo de Caicó – RN
Vice-presidente da CNBB NE2

Dom Francisco de Sales Alencar Batista
Bispo de Cajazeiras – PB
Secretário-Geral da CNBB NE2

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo