Pastorais Sociais realizam Seminário de Incidência Política em Olinda-PE

Pastorais Sociais realizam Seminário de Incidência Política em Olinda-PE

 

Em Parceria com a Comissão 8 Nacional, a Articulação Nordeste das Pastorais Sociais, que reúne os cinco Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizou neste último fim de semana (30/06, 01 e 02/07) o Seminário Nordeste de Incidência Política. Esta formação contou com a facilitação de Adriano Martins do Centro de Assessoria e Apoio as Iniciativas Sociais (CAIS).


Com o objetivo de aprimorar a práxis da incidência política, aprofundando conceitos, questionado práticas e articulando novas atuações na perspectiva de uma igreja em saída. O Seminário, realizado no Convento das Dorotéias, em Olinda, contou a participação de 35 pessoas, representando 7 estados da Grande Região Nordeste. Neste encontro tivemos a alegria de contar com a presença animadora de Dom Enemésio Lazzaris, bispo de Balsas-MA e de Dom José Luiz, bispo de Pesqueira-PE.


Ao final do Seminário os Regionais apontaram a necessidade de continuidade desta formação na grande região, para os regionais e dioceses afim de melhorar a incidência política nas ações desenvolvidas, tendo maior clareza de onde se quer chegar e como comunicar os desafios a serem superados, qualificando o trabalho dos agentes pastorais.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo