Papa convida à iniciativa “Um minuto pela paz”

(ZENIT – Roma, 7 Jun. 2017).- Papa Francisco falou ao final audiência geral desta quarta-feira da iniciativa “Um minuto pela paz”, a ser realizada esta quinta-feira, 8 de junho.

“Amanhã, às 13 horas, renova-se em diversos países a iniciativa ‘Um minuto pela paz’, isto é, um pequeno momento de oração na recorrência do encontro no Vaticano entre eu, o falecido Presidente israelense Peres e o Presidente palestino Abbas. Em nosso tempo, há tanta necessidade de rezar – cristãos, judeus e muçulmanos – pela paz”.

A data recorda o terceiro aniversário do encontro convocado pelo papa Francisco e realizado em 8 de junho de 2014 no Vaticano, que reuniu o Patriarca Bartolomeu; o falecido presidentes de Israel, Shimon Peres; e da Palestina, Abu Mazen.

A iniciativa é apoiada em nível internacional também pelo Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC) e pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC), e será feita em vários países.

O convite è que todos interrompam às 13 horas por um minuto suas atividades cotidianas, para rezar pela paz no mundo, cada um na própria tradição religiosa, em família, na escola, no local de trabalho, o onde for possível recolher-se brevemente em silêncio.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo