Os dons que Jesus nos comunica, Dom Manoel Delson.

Os dons que Jesus nos comunica

Neste artigo quero citar os três dons que Jesus nos comunica: a paz, a alegria e o Espírito Santo. Como nós precisamos de paz neste momento. Quando falta paz, no nosso coração, ficamos inquietos, angustiados, insatisfeitos. A falta de paz tira o nosso sono, faz-nos entristecidos e até doentes, pelas tensões da sua ausência. Ela nos cura de tantos males… Faz-nos reconciliarmos conosco mesmo, com Deus e uns com os outros, como irmãos. Por isso nós tanto sonhamos com a paz em Jesus Cristo, porque ele transmite a paz que necessitamos. Quem tem paz não tem medo da morte, porque ela nos enche da força de Deus, e nós sabemos que, passando com paz por essa vida, até pela morte sairemos vitoriosos na Ressurreição, porque cremos na Ressurreição.

Jesus também nos transmite alegria. Quando Ele chegou ao encontro dos discípulos, viu que eles estavam tristes, porque o Senhor ia sendo morto, mas, ao verem Jesus vivo, ressuscitado, encheram-se de alegria. O Cristo, quando vem ao nosso encontro, enche-nos de alegria. E essa alegria dada por Jesus ninguém pode tirar. É a alegria de sermos filhos de Deus. Alegria de sermos seguidores do filho de Deus, e cumpridores da sua Palavra, dos seus mandamentos, do seu Evangelho. Precisamos viver o Evangelho. No acolhimento da Palavra de Deus, colocamo-nos numa relação obediente com Ele. Assim estaremos capacitados para levar a Palavra aos outros. A nossa alegria está em vencer o pecado. Quando reagimos ao pecado, a Graça de Deus está agindo em nós. Ocupem a mente com os ensinamentos de Jesus. A mente vazia dá espaço ao mal. Que o seu pensar seja o pensar de Cristo. Façamos o bem. Sejamos cordiais com todos.

E, em terceiro, Ele nos comunica o dom maior, o mais sublime dos dons, que é o Espírito Santo. O Espírito Santo é dado para aquele que deseja o sinal de misericórdia, fonte de reconciliação entre as pessoas, para que o povo, a nossa sociedade, venha a ser a família de Deus.

Abramos o nosso coração para receber o Espírito Santo. Deixemos que a sua luz ilumine-nos, que ele aqueça o nosso coração, dinamize a nossa existência, para sempre fazermos o bem, para comunicarmos os dons que nós temos, as nossas capacidades, as nossas qualidades, a serviço do bem comum, da verdade, a serviço da construção do Reino de Deus.

E, por fim, um pedido: rezem. As pessoas que rezam alcançam, por causa da fé, realidades inesperadas. O poder da oração a gente não pode imaginar. Rezem primeiro. Coloquem-se em oração!

Dom Manoel Delson

Arcebispo Metropolitano da Paraíba

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo