Ordenações Diaconais marcam início do ano na Arquidiocese de Maceió

Na Tradição da Igreja, o primeiro sábado do mês é dedicado a Nossa Senhora. E neste 03 de fevereiro, a Arquidiocese de Maceió se rejubilou por ter ganhado seis novos diáconos-transitórios. A Ordenação destes homens ocorreu na Celebração Eucarística realizada na Catedral Metropolitana durante a manhã do por Dom Antônio Muniz Fernandes, que também celebrava também o 11º aniversário de sua chegada à capital alagoana.

São eles: Adriano Vieira da Silva, André de Queiroz Albuquerque, Jan Carlos da Costa Rocha, José Aparecido dos Santos, José Daniel Ferreira dos Santos e José Ronaldo dos Santos, A missão destes homens é estar a serviço (daí a palavra “diácono” – do grego diakonia) da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo por um tempo, até que sejam ordenados ao segundo grau do Sacramento da Ordem: o Presbiterado.

“Esta Ordem, concedida e por mim, não é algo pessoal. Não se trata simplesmente de uma pessoa que, por capricho, vai seguir uma carreira fazendo carreira eclesiástica que tanto corrompe a Igreja de Cristo”, alertou o Metropolita aos novos diáconos.

Nos agradecimentos, o Diácono José Aparecido lembrou a missão do diácono. “O Diácono alimenta o povo com a Palavra e a Eucaristia ao levá-la aos doentes. Auxilia as viúvas, os órfãos e pessoas abandonadas pelo sistema cruel e enxergá-las com os olhos do próprio Cristo”, disse ele, relembrando os grandes santos dos primeiros anos da Igreja como São Paulo, Inácio de Antioquia, Policarpo de Esmirna e outros.

CENTENÁRIO E VOCAÇÔES

No ano 2020 se completam 100 anos de fundação da Arquidiocese de Maceió. Para marcar este ano que se aproxima, o desejo de Dom Antônio é que a Arquidiocese possa estar com o Altar da Catedral completamente restaurado, que haja 100 Paróquias e também 100 seminaristas.

“Faço um apelo a vocês. Vocês gostam tanto que eu erga uma paróquia e que haja sacerdotes nela, façam uma ajuda também: rezem pelas vocações. Incentivem as vocações nas suas famílias. Façamos um verdadeiro batalhão de orações. Porque, muitos dos nossos problemas acontecem porque não temos os joelhos dobrados em sinal de oração. Ao invés do laptop ou do IPhone no quarto, tenha um terço na mão. Ao invés da televisão no quarto, tenha um genuflexório. Envolva-se num clima de oração para que possamos crescer no número de nossos seminaristas na nossa Arquidiocese”, disse o Arcebispo.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo